Top 10 Melhores Músicas Samba de Todos os Tempos
Veja o nosso Top 10 Melhores Músicas Samba de Todos os Tempos.
O samba é um gênero musical icônico e vibrante. Em seguida, apresentamos as melhores músicas de samba de todos os tempos.
1. Aquarela do Brasil – Ary Barroso
Antes de mais nada, “Aquarela do Brasil” de Ary Barroso é um clássico. Com uma melodia cativante, tornou-se um hino nacional e internacional.
2. As Rosas Não Falam – Cartola
Além disso, “As Rosas Não Falam” de Cartola é pura poesia. A beleza da letra e a melodia envolvente fazem dessa canção um marco do samba.
3. O Mundo é um Moinho – Cartola
Logo depois, temos outra obra-prima de Cartola, “O Mundo é um Moinho”. A letra profunda e a melodia melancólica são inesquecíveis.
4. Foi um Rio que Passou em Minha Vida – Paulinho da Viola
Consequentemente, “Foi um Rio que Passou em Minha Vida” de Paulinho da Viola é uma celebração do samba. A canção é alegre e nostálgica.
5. Vou Festejar – Beth Carvalho
Então, “Vou Festejar” de Beth Carvalho é um verdadeiro hino de celebração. A energia contagiante e a letra marcante fazem desta música um clássico.
6. Madalena do Jucu – Martinho da Vila
Imediatamente após, “Madalena do Jucu” de Martinho da Vila é uma canção vibrante. A melodia e o ritmo cativante são irresistíveis.
7. Coisinha do Pai – Beth Carvalho
Ademais, “Coisinha do Pai” de Beth Carvalho é uma música alegre e cheia de vida. A letra carinhosa e o ritmo animado fazem dela um sucesso.
8. Trem das Onze – Adoniran Barbosa
Posteriormente, “Trem das Onze” de Adoniran Barbosa é uma obra-prima do samba paulistano. A letra e a melodia cativantes são eternamente populares.
9. Pelo Telefone – Donga
Do mesmo modo, “Pelo Telefone” de Donga é considerado o primeiro samba gravado. A canção histórica tem uma melodia contagiante e um ritmo envolvente.
10. Canta, Canta Minha Gente – Martinho da Vila
Finalmente, “Canta, Canta Minha Gente” de Martinho da Vila é um hino de alegria. A melodia animada e a letra positiva celebram a essência do samba.